Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

XII Olimpíada Jurídica: Equipe da Bahia vence edição 2017

13 nov 2017 | Graduação, Olimpíada Jurídica | 0 Comentários

A equipe Team UNEB XX da Universidade do Estado da Bahia, campus de Brumado, formada pelos alunos Igor Eduardo Dos Santos Araujo, Carolina Lima Amorim, Larissa Dos Santos Meira e José Bento Brito Porto, venceu a XII edição da Olimpíada Jurídica Nacional da FDV, encerrada no último dia 10 de novembro de 2017.

Em segundo lugar ficou a equipe Sertão Jurídico, Também Da Universidade Do Estado Da Bahia, Formada Pelos Alunos Victor Guimarães De Medeiros, Valéria Damasceno Coelho, Vitória Souza Da Silva e Valmir Jorge Silva Neto; e em terceiro a equipe GEDI-DH da Universidade Federal de Minas Gerais.

O time vencedor foi premiado com um Notebook Dell, certificado e troféu, além de troféu para instituição. O segundo lugar ganhou um Kindle Paperwhite Amazon, certificados e troféu, e o terceiro, uma Caixa de som bluetooth JBL Clip 2, certificado e troféu.

A banca examinadora da XII edição foi formada pelos professores da Marcelo Barbosa De Castro Zenkner e Gustavo Senna Miranda, e pelo Delegado da Polícia Federal, Márcio Adriano Anselmo.

XII Edição

A XII edição da OJ contou com a participação de equipes de instituições da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Saiba mais sobre a OJ

Em 2006 a FDV realizou a primeira edição da Olímpiada Jurídica, que envolveu apenas estudantes da instituição. No ano seguinte, em 2007, a competição foi aberta a estudantes de outras instituições de Direito do Estado do Espírito Santo. E em 2008, pela primeira vez, o evento foi realizado em nível nacional. Desde então, a competição promovida todos os anos pela FDV, tem alcançado destaque no país inteiro, atingido recorde de inscrições com a participação de estudantes de várias instituições do Brasil.

Prêmio Top Educacional

Em 2011, por exemplo, o projeto da FDV conquistou um importante título no cenário brasileiro: a 19ª edição do “Prêmio Top Educacional Professor Mário Palmério”, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A premiação é destinada às instituições de ensino superior que apresentam propostas inovadoras, com resultados comprovados, em uma ou mais das seguintes áreas: nas áreas de ensino, pesquisa e extensão; inovações curriculares; avaliação institucional; modelos de gestão e iniciativas promotoras de inclusão social e de proteção do meio ambiente.

 

X