Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Sessão Jurídica do NPJ da FDV aborda efeitos da crise econômica por meio da propaganda enganosa dirigida ao consumidor

8 nov 2018 | Graduação | 0 Comentários

Com o objetivo de analisar um caso concreto patrocinado pelo Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da FDV, alusivo à exploração dos efeitos da crise econômica por meio da propaganda enganosa dirigida ao consumidor, foi realizada no dia 31 de outubro de 2018, mais uma Sessão Jurídica.

A sessão jurídica teve como convidados:

ANDREA CAMARGO (ADVOGADA)
ANGELA CAMARGO (ADVOGADA)
ROCHESTER OLIVEIRA ARAUJO (DEFENSOR PÚBLICO)
CAROLINA BASTOS DE SIQUEIRA (ADVOGADA NPJ)
FLAVIANA ROPKE DA SILVA (ADVOGADA NPJ)
VITOR BURGO (PROFESSOR FDV)

Desenvolvida nas disciplinas de Prática Jurídica Real e Prática Jurídica Simulada I, no formato de “Grupos de Oposição”, a sessão jurídica desafiou os alunos a realizarem pesquisas acerca de teses relacionadas à defesa do consumidor ou da empresa, auxiliados pelos convidados presentes na sessão.

Após a exposição dos grupos, os convidados ainda explanaram seus entendimentos, complementando e enriquecendo o aprendizado, bem como auxiliando no direcionamento a ser conferido ao caso concreto no NPJ.

As sessões jurídicas realizadas pelo NPJ da FDV fazem parte do Projeto Teoria Prática, que visa propor estratégias de ensino em que o aluno seja o centro do processo e trabalhar experiências que busquem o saber através de outras competências necessárias para o mercado de trabalho, tais como a criatividade e a argumentação. O projeto proporciona ao aluno a busca pelo conhecimento que não seja apenas fomentado pela teoria, mas com atividades que retroalimentam a teoria e a prática.

X