fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Sessão Jurídica analisa caso real de assistida do NPJ da FDV

2 dez 2019Graduação0 Comentários

Com o objetivo de analisar um caso concreto patrocinado pelo Núcleo de Prática Jurídica – NPJ da FDV, no intuito de ser verificado o melhor encaminhamento para a solução do problema apresentado por uma assistida, que alegou ter sido vítima do chamado “golpe da Carta de Consórcio comtemplada”, foi realizada, recentemente, uma Sessão Jurídica com alunos da graduação.

A atividade, desenvolvida por meio da estratégia “Grupos de Oposição”, nas disciplinas de Prática Jurídica Real e Prática Jurídica Simulada I, com os alunos do 6º período, recebeu os seguintes convidados:

Bruno José Calmon Du Pin Tristão Guzansky (Advogado)
Danilo Ribeiro Silva dos Santos (Advogado)
Flaviana Ropke (NPJ/FDV)
Luciano Gagno (Professor FDV)
Zilmar Jose da Silva Junior (NPJ/FDV)

Como o caso envolvia mais de um requerido, os alunos foram divididos em quatro grupos, sendo que dois representaram a consumidora e os outros dois os respectivos requeridos. Foram realizadas, então, em momentos distintos, duas rodadas de debates em separado, contando com os apontamentos e considerações dos convidados, ao final das respectivas argumentações.

Verificou-se, ao final, que para o êxito de uma ação judicial seria necessária a comprovação do induzimento a erro a que foi levada a assistida, bem como a importância desse fato para que a mesma viesse a aderir ao negócio.

 

 

X