Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Projeto Ler Liberta da FDV lança campanha de doação de livros para as bibliotecas dos presídios capixabas

10 out 2018 | Extensão, Graduação | 0 Comentários

O projeto de extensão “Ler Liberta” da FDV, lança, em comemoração ao dia Nacional da Leitura, 12 de outubro, uma campanha de doação de livros para o Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha.

A única exigência para a doação é que não sejam obras de cunho erótico ou que instiguem a violência. As obras podem ser entregues na secretaria ou na coordenação pedagógica da FDV até o dia 31 de outubro (quarta-feira).

De acordo com a coordenadora pedagógica Juliana Ferrari, que também é responsável pelo projeto Ler Liberta, a iniciativa para a campanha surgiu porque “nas rodas de debate que promovemos sobre os livros, os internos nos disseram que gostariam de ler mais, mas há um rodízio das celas que recebem livros, devido à pouca quantidade de obras disponíveis. Por isso, decidimos promover a campanha e contribuir com a formação de mais leitores!”.

Saiba mais sobre o Projeto Ler Liberta

Lançado pela FDV no 1º semestre de 2018, com o desejo institucional de contribuir para a reintegração dos internos na sociedade, o Projeto Ler Liberta, realizado em parceria com a Secretaria de Estadio da Justiça (Sejus), contempla internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha I (PEVV I).

As obras trabalhadas foram: “A Menina que Roubava Livros”, de Marcos Zusak, O “Vendedor de Sonhos”, de Augusto Cury, “Os espiões”, de Luis Fernando Veríssimo e “A Cabeça do Santo”, de Socorro Acioli.

Pela Recomendação nº44/2013 do Conselho Nacional de Justiça, que trata de atividades educacionais complementares para fins de remição da pena e estabelece critérios para admissão pela leitura, a cada resenha produzida com aproveitamento suficiente serão abatidos quatro dias da pena a ser cumprida.

 

 

 

X