Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Projeto de Extensão Direito nas Veias: FDV mobilizará Jovens Doadores para aumentar o estoque dos bancos de sangue do Estado

14 set 2018 | Extensão, Graduação | 0 Comentários

O Projeto de Extensão “Direito nas Veias”, lançado pela FDV em 2017, está com uma nova ação para este segundo semestre de 2018, com a campanha denominada de “Jovens Doadores”, que busca reunir grupos de jovens – ligados a universidades, igrejas, movimentos sociais e outras formas de associação – para realizar doações de sangue no Hemocentro do Estado do Espírito Santo (HEMOES).

Esta ação tem por objetivo conscientizar a população jovem acerca de sua responsabilidade na doação de sangue, baseada na solidariedade social, e, com isso, aumentar o estoque dos bancos de sangue do Estado.

De acordo com a professora e coordenadora do Projeto Direito nas Veias, Elda Bussinguer, já estão sendo mapeadas as instituições com potencial para o estabelecimento das parcerias, onde serão realizadas reuniões com os potenciais jovens, no sentido de subsidiá-los para participarem como doadores.

O agendamento das doações é feito em comum acordo com as lideranças de cada instituição, e ocorrerá sempre aos domingos, com apoio e participação de alunos da FDV, com expectativa de reunir ao todo, grupos de 40 jovens doadores.

“O objetivo é criar uma cultura da doação a partir desse primeiro ato, sensibilizando jovens e ampliando o número de doadores que fazem doação regulares de sangue no Brasil”, disse a professora Elda.

Saiba mais sobre o Projeto de Extensão Direito nas Veias: http://site.fdv.br/direito-nas-veias/

 

 

X