Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Professora e alunos representam a FDV em Colóquio de homenagem a Boaventura de Sousa Santos em Coimbra

8 nov 2018 | Graduação | 0 Comentários

A professora da FDV, Gilsilene Passon, e alunos da FDV, estão em Coimbra até o dia 10 de novembro de 2018, participando do Colóquio em homenagem a Boaventura de Sousa Santos nos 40 anos do Centro de Estudos Sociais: A imaginação do futuro. Saberes, experiências, alternativas.

Quatro trabalhos foram aprovados para a apresentação no evento:

– A alteridade: limites e possibilidades de desinvizibilização da população em situação de rua, de Luiz Fernando Bazílio Beccalli (aluno da Graduação) e Gilsilene Passon Picoretti Francischetto

– Um olhar no caleidoscópio da igualdade e da diferençadas pessoas com deficiência: da exclusão da escola como óbice à exclusão do mercado de trabalho, de Gilsilene Passon Francischetto

– A produção da inexistência dos Okupas: em busca de outros saberes, de Lucas Carmo Pignaton (mestrando)

– A inclusão da pessoa com deficiência na educação formal: o esforço normativo de reconhecimento das diferenças, de Luana Siquara Fernandes (mestre pela FDV e membro do grupo de pesquisa Invisibilidade social e energias emancipatórias em direitos humanos) e Gilsilene Passon Picoretti Francischetto.

A professora Gilsilene Passon ainda coordenará a mesa: Educação inclusiva: saberes, práticas e tensionamentos na linha abissal.

X