Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Professora da FDV apresenta cartilha sobre direitos dos pacientes com câncer na Comissão de Saúde da Assembleia

6 dez 2017 | Graduação | 0 Comentários

A professora da FDV, Gilsilene Passon, apresentou, recentemente, na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, sua cartilha sobre os direitos básicos dos pacientes com câncer. Gilsilene foi diagnosticada com câncer de mama em 2014.

De acordo com a professora, a cartilha foi criada para auxiliar outras pessoas que desconhecem as leis que beneficiam quem tem câncer. A iniciativa surgiu da preocupação com questões práticas, sociais e financeiras que afetam os pacientes.

“O diagnóstico de câncer, traz dificuldades que vão além da saúde física. Muitas vezes, precisamos parar de trabalhar, mudar hábitos, o que gera uma redução na remuneração. Por isso, esses direitos são tão necessários para amenizar todos os efeitos financeiros e burocráticos”, explicou Gilsilene Passon.

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Doutor Hércules (PMDB), elogiou a iniciativa da professora e vai solicitar ao poder público a divulgação da cartilha. “A comissão vai enviar um requerimento ao governo do Estado e ao presidente da Assembleia para que distribuam a cartilha à população e também a divulguem em seus sites e redes sociais”, informou.

X