fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Professor da FDV que estará na Pós de Ciências Criminais coordena no ES, o mais importante instituto da área do Brasil, o IBCCrim

26 mar 2021Especialização, Graduação0 Comentários

O professor da FDV, Raphael Boldt, que estará na Pós de Ciências Criminais que começa em maio, foi convidado recentemente, para a coordenação adjunta do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim) no Espírito Santo (gestão 2021-2022). Trata-se do mais importante instituto de ciências criminais do Brasil. 

Com isso, o professor também assumiu a coordenação do Grupo de Estudos Avançados (GEA) do IBCCrim no ES, e segundo ele, estão sendo preparados diversos cursos e eventos para alunos de todos os níveis de formação e profissionais, inclusive conectados com a Pós de Ciências Criminais da FDV, que está com inscrições abertas.

Clique no link para saber mais sobre a Pós FDV 2021: https://posgraduacao.fdv.br/  

O Grupo de Estudos Avançados (GEA) tem como foco promover o aprofundamento crítico dos alunos, desenvolvendo ferramentas que auxiliem a compreensão da questão criminal no Brasil e no mundo, por meio da leitura de textos, apresentação de seminários e debate livre entre os integrantes. Nesse sentido, as reuniões se desenvolverão a partir da interação dos alunos nas exposições orais, e não no formato de aulas expositivas. Todos os encontros se darão de forma on-line. 

Além disso, o IBCCRIM publica mensalmente a Revista Brasileira de Ciências Criminais, publicação Qualis A1.

Sobre o Instituto

Fundado em 1992, após o Massacre do Carandiru, em São Paulo, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) contribui para o desenvolvimento e a disseminação das Ciências Criminais por todo o país, promovendo diálogos entre academia, poder público e sociedade civil.

Reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação na área de produção científica — incluindo o acervo de sua Biblioteca, a mais completa em Ciências Criminais da América Latina — o IBCCRIM realiza cursos, eventos, debates e iniciativas de extensão universitária e iniciação científica. As publicações produzidas pelo Instituto, além das notas técnicas e pareceres sobre projetos de lei e ações judiciais de grande repercussão, são referências para pesquisadores, profissionais, jornalistas e estudantes.

 

X