fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Professor da FDV é eleito o 2º executivo de Compliance mais admirado do Brasil

24 jul 2020Graduação0 Comentários

O professor da FDV, Marcelo Zenkner, que também é diretor-executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, foi eleito o segundo executivo de Compliance mais admirado do Brasil, segundo a edição 2020 da revista Análise Executivos Jurídicos e Financeiros.

O ranking traz 27 nomes. Em primeiro lugar está a executiva da Latam Airlines Rogéria Gieremek, e também consta na relação representantes das companhias como BRF, Nissan, Makro Atacadista, Natura, Localiza, Embraer, Arcelor Mittal Brasil, entre outros. A pesquisa ouviu 616 profissionais de grandes empresas que citaram 830 nomes que admiram e têm como referência.

O professor Marcelo Zenkner, atua desde 2019 na Petrobras em função ligada às realizações de análises, investigações e controle de atividades com o objetivo de reduzir riscos de fraude e corrupção na estatal. Já atuou como promotor de justiça do Ministério Público do ES e secretário de Estado de Controle e Transparência. É graduado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Petrópolis, é mestre pela FDV e doutor em Direito Público pela Universidade Nova de Lisboa. Na FDV além de professor, já coordenou cursos de Especialização.

X