fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Professor da FDV é convidado para estágio pós-doutoral na Goethe-Universität em Frankfurt, Alemanha

19 nov 2020Graduação0 Comentários

O professor da FDV, Raphael Boldt, foi convidado, recentemente, para a realização de um estágio pós-doutoral na Goethe-Universität (Frankfurt am Main), na Alemanha, no Instituto de Ciência Criminais e Filosofia do Direito. A oportunidade viabilizará um novo contato internacional entre as instituições e a realização de pesquisas em conjunto.

O convite veio do professor Dr. Klaus Günther, que ministra aulas de teoria jurídica, direito penal e direito processual penal na universidade alemã, e conheceu Raphael em 2015, quando ele fez estágio doutoral na Goethe-Universität (Frankfurt am Main).

Para o professor Raphael Boldt, o convite é mais uma oportunidade para a FDV ampliar horizontes e estreitar os laços com uma importante universidade estrangeira e um dos acadêmicos mais consagrados das ciências criminais e da filosofia do direito na Alemanha e na Europa.

“No estágio doutoral, em 2015, tive a orientação do Prof.  Dr. Dres.hc. Ulfrid Neumann e também fui aluno do Prof. Günther. Desde então mantemos contato e dialogamos sobre vários temas em comum. Günther é, inclusive, um dos autores da obra “Teoria Crítica e Direito Penal”, que organizei e publiquei este ano pela Editora D’Placido”, relatou Boldt.

A data de início do estágio ainda não foi agendada, de modo a conciliar a pesquisa com o calendário acadêmico da instituição, e definições quanto à pandemia. 

X