fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Primeiro ciclo do Projeto de Extensão Igualdade de Gênero como Ideal de Justiça será encerrado com evento virtual nesta quarta (28), às 17h

28 abr 2021Doutorado, Extensão, Mestrado0 Comentários

A FDV, por meio do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Políticas Públicas, Direito à Saúde e Bioética – Biogepe, encerra nesta quarta-feira, 28 de abril de 2021, o Projeto de Extensão Igualdade de Gênero como Ideal de Justiça, desenvolvido com estudantes do ensino médio da Escola Estadual Hunney Everest Piovesan, em Cariacica.

O evento de encerramento do primeiro ciclo do projeto, correspondente ao 1º semestre de 2021, acontecerá a partir das 17h, pela plataforma virtual da escola.

A atividade “Igualdade de Gênero como Ideal de Justiça” faz parte do projeto de extensão “macro” denominado de “Direito e Educação como Práticas Emancipatórias, que tem a coordenação da professora Elda Bussinguer, e participação de mestrandos, mestrandas e doutorandas da FDV.

Ele teve por objetivo desenvolver práticas educativas sobre consciência crítica e postura ativa nos participantes, acerca da efetivação de direitos fundamentais, com viés emancipatório e libertador, especialmente tendo em vista a superação da desigualdade de gênero.

A aula inaugural no projeto aconteceu no dia 03 de março de 2021, e o as atividades tiveram início no dia 10. Foram realizados encontros semanais (no total de seis), nos quais foram debatidos temas importantes sobre direitos humanos, a partir do que os alunos iam demandando.

Nos encontros, houveram reflexões de forma aberta e participativa, conectando aspectos teóricos e práticos. Ao final, foi produzida uma atividade criativa, na qual os estudantes puderam abordar temas que consideram relevantes, utilizando as reflexões desenvolvidas ao longo do curso.

 

X