fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

PPGD segue com defesas on-line

3 abr 2020Doutorado, Mestrado, Sem categoria0 Comentários

Esta semana, foram realizadas mais quatro defesas de dissertações e teses do Programa de Pós-graduação stricto sensu em Direito (PPGD) da FDV. Devido à necessidade de isolamento social, as atividades seguiram o formato de videoconferência adotado nas últimas semanas.

Na segunda-feira, 30 de março, o dia começou com a mestranda Ludmilla Gobbo Sá Cavalcante, que defendeu sua dissertação “A INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO MEIO AMBIENTE DE TRABALHO: A FUNÇÃO SOCIAL DAS EMPRESAS”. A banca foi composta pela professora orientadora Gilsilene Passon Picoretti Francischetto, mais os professores Carlos Henrique Bezerra Leite (FDV) e Ines de Oliveira Ramos (UFES).

Na sequência, foi a vez do mestrando Hélio Deivid Amorim Maldonado defender a dissertação “REABILITAÇÃO DOS PRECONCEITOS CONTIDOS NAS MÁXIMAS DE EXPERIÊNCIA NA VALORAÇÃO PROBATÓRIA, E DOS CONSTRANGIMENTOS HERMENÊUTICOS A QUE SE SUBMETEM” para a banca formada pelos professores Ricarlos Almagro Vitoriano Cunha (orientador), Alexandre de Castro Coura (FDV) e Rodolfo Viana Pereira (UFMG).

Fechando o dia, o mestrando Raoni Vieira Gomes defendeu sua dissertação “DA CHIBATA AO CAMBURÃO: A (RE) CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA RACIAL NACIONAL COMO ALTERNATIVA À SELETIVIDADE DO SISTEMA DE JUSTIÇA PENAL NO BRASIL”. Na banca, estavam o professor orientador Nelson Camatta Moreira, juntamente com os professores André Filipe Pereira Reid dos Santos (FDV) e Julio Cesar Bentivoglio (UFES).

A programação de defesas do PPGD se encerrou no dia 31, com o doutorando Ricardo Matos de Souza e a defesa da tese “O DIREITO FUNDAMENTAL AO MEIO AMBIENTE EQUILIBRADO: A CONTRIBUIÇÃO DA ECOPEDAGOGIA CONTRA A LÓGICA EXPROPRIATÓRIA”. A defesa contou com uma banca composta pela professora orientadora Gilsilene Passon PIcoretti Francischetto, acompanhada dos professores André Filipe Pereira Reid dos Santos (FDV), Daury Cesar Fabriz (FDV), Ines de Oliveira Ramos (UFES) e Alexandro Braga Vieira (UFES).

X