fbpx
Escolha uma Página

INSCRIÇÕES
 COMO PARTICIPAR

PÓDIO
PREMIAÇÃO

LIVROS DOS RECORDES
PROVAS ANTERIORES

REGRAS DO JOGO
REGULAMENTO

UMA COMPETIÇÃO DESAFIADORA

A Faculdade de Direito de Vitória – FDV – promove desde 2013, a Olimpíada Jurídica Escolar, voltada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas do Estado do Espírito Santo. Baseada na história lúdica de um extraterrestre chamado Caput, que soube que os terráqueos desenvolvem métodos jurídicos inovadores para resolver problemas de conflitos entre pessoas e instituições, ele propõe esse desafio para levar ideias e soluções para usar no planeta em que vive.

DESENVOLVA HABILIDADES

Durante a competição os estudantes testam suas habilidades para resolverem conflitos à luz dos direitos humanos e atualidades, de forma divertida e atrativa, ajudando ao extraterrestre Caput a solucionar conflitos em seu planeta. Ao longo das fases, eles são estimulados a desenvolver competências importantes, como pesquisa, redação, criatividade, oratória e trabalho em equipe.

A COMPETIÇÃO

A competição oferece ao estudante a oportunidade de aprendizado e contato com situações e conhecimentos de natureza jurídica e de realidade política e social atual. Em mais uma edição, o Caput está de volta ao Planeta Terra para mais um desafio! Quem participar poderá ganhar prêmios, além de conhecimento!

FORME SUA EQUIPE

A competição é direcionada aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas do Estado do Espírito Santo.

As equipes deverão ter quatro (04) participantes. Os componentes devem ser de uma mesma escola, mas não precisam ser de uma mesma série. Não há restrição de inscrições de equipes por escola.

LÍDER E PADRINHO OU MADRINHA

Para facilitar a comunicação entre a FDV e os participantes, um membro deverá ser escolhido como líder e indicado no momento da inscrição. A equipe também deve indicar um(a) professor(a) para ser o(a) padrinho/madrinha que orientará o grupo durante a competição.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES: Aguardando nova data 

Regulamento e Fases

A Olimpíada será realizada em três fases:

R

PRIMEIRA FASE
ONLINE

Aguardando nova data 

Composta por uma prova de múltipla escolha com 20 questões.

R

SEGUNDA FASE
ONLINE

Aguardando nova data 
Composta por uma prova discursiva com duas questões.

R

TERCEIRA FASE
PRESENCIAL

Aguardando nova data 

A semifinal será composta de resolução e apresentação oral de um desafio. A grande final terá a entrega de um elemento surpresa que acrescentará informações ao caso.

Premiações

1º LUGAR

Notebook Dell + medalha de finalista + certificado para cada estudante da equipe e para o padrinho ou madrinha + troféu para a escola.

2º LUGAR

Caixa de som bluetooth + medalha de finalista + certificado para cada estudante da equipe e para o padrinho ou madrinha + troféu para a escola.

3º, 4º, 5º e 6º LUGAR

Medalha de finalista + certificado para cada estudante da equipe e para o padrinho + madrinha + troféu para a escola.

PARTICIPANTES DA 2ª FASE

Medalhas + certificado para cada estudante da equipe e para o padrinho ou madrinha, que concluírem a prova. Entrega na solenidade de premiação na FDV (Aguardando nova data).

PARTICIPANTES DA 1ª FASE

Certificados para cada estudante da equipe que concluírem a prova e alcançarem nota igual ou superior a sete. Entrega na solenidade de premiação na FDV (Aguardando nova data).

Provas anteriores

Fale Conosco

Mensagem:

15 + 3 =

oje@fdv.br

27 3041.3628

Conecte-se

Acompanhe

Juiz Alexandre Martins de Castro Filho, nº 215, Santa Lucia, Vitória – ES

Faculdade de Direito de Vitória

Realização

A 8ª edição da Olimpíada Jurídica Escolar é uma realização da Faculdade de Direito de Vitória.

X