Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

LEAD-FDV retoma atividades com novos projetos para 2017

20 mar 2017 | Graduação | 0 Comentários

As atividades do Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Direito (LEAD–FDV) foram retomadas recentemente, e com elas novos projetos. Agora, a participação está sendo impulsionada através das atividades complementares, que contempla alunos, as bolsistas do Programa de Educação Tutorial – PET da FDV, egressos, estudantes de outras instituições e professores.

Um dos projetos inovadores previsto para este primeiro semestre de 2017, é o projeto Todo mundo ensina, todo mundo aprende. De acordo com a coordenadora pedagógica da FDV e idealizadora do LEAD-FDV, Juliana Ferrari, a ideia do novo projeto é integrar toda a comunidade FDV em um dia para a realização de pequenas oficinas de temática a depender da escolha de quem vai ensinar.

“Qualquer um poderá se inscrever para ensinar algo e qualquer um poderá se inscrever para aprender algo. Será um dia de doação ou de troca de saberes e de lugares, revelando ou desconstruindo identidades pré-concebidas”, explicou. A previsão é de que o Todo mundo ensina, todo mundo aprende seja realizado no dia 16 de maio.

Além disso, também está prevista a 2ª edição da Gincana Jurídica da FDV, no segundo semestre.

Sobre o LEAD-FDV

O Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Direito (LEAD–FDV) surgiu no primeiro semestre de 2016, propondo-se a repensar, coletivamente, o ensino jurídico, a partir do desenvolvimento e aplicação de estratégias participativas na aula jurídica.

O projeto propôs a criação de espaços integrados para elaboração coletiva como possibilidade de fomentar a interação entre alunos, professores e corpo diretivo do curso de Direito da FDV, contemplando múltiplas visões e dando voz a todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, em especial aos alunos.

O LEAD-FDV hoje se responsabiliza por criar, desenvolver e acompanhar a execução de atividades ou estratégias que promovam a participação ativa dos alunos em seu processo de construção do conhecimento.

X