fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Grupo de Pesquisa da FDV realizará Seminários de Estudos Criminais inspirado em eventos tradicionais das universidades alemãs nos dias 18/09 e 06/11

11 ago 2020Doutorado, Graduação, Mestrado, Pesquisa0 Comentários

Estudar e compreender as Ciências Criminais desde uma perspectiva humanista e democrática, esta é a proposta do Seminário de Estudos Criminais – SEC, vinculado ao Grupo de Pesquisa “Direito Sociedade e Cultura” do PPGD da FDV e inspirado nos tradicionais seminários permanentes desenvolvidos nas universidades alemãs. Os encontros dos GPs da FDV começarão nesta sexta-feira, 14 de agosto de 2020.

Sob a coordenação dos professores Raphael Boldt e André Filipe Santos o seminário contará com a participação de professores externos, e surge como uma oportunidade ímpar, capaz de fornecer aos participantes uma visão geral das principais ideias e trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, vinculados a diversas instituições e com distintas perspectivas.

Os encontros contarão com a participação dos professores Sebastian Scheerer (Universidade de Hamburgo) e Salo de Carvalho (UFRJ), nos dias 18 de setembro e 06 de novembro, respectivamente. O tema do Seminário do professor Sebastian será:  “A polícia transgressora na virada anocrática” e do professor Salo será: “O Controle do Substancialismo e do Decisionismo na Aplicação da Pena: os efeitos da reforma do Código de Processo Penal”.

O SEC contará inicialmente com dois encontros semestrais, sempre nos horários e no espaço do GP.

A transmissão do Seminário será pelo Youtube do GP no link de acesso a seguir: https://www.youtube.com/channel/UC9240yoUMJlvPgJQgNxEFWQ 

Na condição de seminário permanente, a proposta é ocupar um importante espaço na instituição e no estado do Espírito Santo, tornando-se uma referência para a discussão e a realização de trabalhos interdisciplinares e com uma visão crítica das Ciências Criminais.

“O destaque da FDV no campo jurídico-penal é notório em relação aos cursos de graduação e especialização e, nesse sentido, o SEC consolida essa posição”, disse o professor Raphael Boldt.

O Seminário também promoverá o contato permanente com colegas de outras instituições. Esse intercâmbio com instituições de ensino brasileiras e estrangeiras certamente beneficiará os alunos da faculdade e contribuirá com o processo de internacionalização do PPGD.

 

 

X