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Gincana Jurídica

30 e 31 de Outubro, às 18h00, no pátio da FDV

Como funciona

Todos os alunos matriculados regularmente na graduação podem realizar inscrições na Gincana Jurídica. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio de equipes de 2 a 3 pessoas.

Apenas as 8 primeiras equipes inscritas participarão da Gincana Jurídica.

PRIMEIRA FASE

Dia 30/10, quinta-feira, às 18h00, no pátio da FDV.

As oito equipes inscritas realizarão os jogos no formato de eliminatórias com disputas entre dois grupos. As equipes disputarão, entre si, jogos de um contra o outro. Cada jogo terá 5 questões objetivas.

SEGUNDA FASE

Dia 31/10, sexta-feira, às 18h00, no pátio da FDV. Na segunda fase da Gincana, as 4 equipes classificadas disputarão as semifinais e a final.

INSCRIÇÕES

Inscrições encerradas.

Tabela de disputas

30/10/2017

Par ou ímpar x Carlete, Goularte & Brito

Fase classificatória
18h00

Ada Pellegrini Grinover x Filhotes do Bedê

Fase classificatória
18h15

Oitavão x Fazenda Lajinha

Fase classificatória
18h30

JUSVE x Team 2B

Fase classificatória
18h45

31/10/2017

Classificada 1 x Classificada 2

Semifinal
18h00

Classificada 3 x Classificada 4

Semifinal
18h15

Finalista 1 x Finalista 2

Final
18h30

Regulamento

Conheça as regras do jogo

REGRAS GERAIS

N

Formato das Disputas

As equipes disputam, uma contra a outra, em uma sequência de eliminatórias, até o jogo final.

N

Questões

Cada jogo é formado por um questionário de 5 questões apresentadas visual e oralmente.

N

Matérias Cobradas

As matérias cobradas nas questões são: Direito Constitucional, Direito Civil e Processual Civil e Direito Penal e Processual Penal.

N

Premiação

Todos os participantes da Gincana Jurídica ganham 8 horas complementares. Já aqueles que chegarem às semifinais e à final ganham, respectivamente, 12 horas e 16 horas complementares.

N

Local de Disputas

Todas as disputas ocorrerão no pátio da Faculdade de Direito de Vitória, nos dias e horários indicados no regulamento. Os membros das equipes inscritas e classificadas serão comunicados previamente para a apresentação nos jogos. A ausência dos membros de qualquer equipe inscrita implicará na vitória da equipe adversária presente.

REGRAS DAS DISPUTAS

N

Apresentação das Questões

As questões são apresentadas visualmente em tela de projeção e lidas pelo árbitro da disputa.

N

Conhecimento e Velocidade

Após o sinal do árbitro, o membro da equipe designado para a questão deve apertar o botão correspondente, para responder. A equipe cujo membro apertou o botão primeiro ganha o direito de responder a questão.

N

Pontuação

Questões respondidas corretamente implicam em 1,0 ponto para a equipe correspondente. Questões respondidas incorretamente implicam em 0,5 ponto para a equipe adversária.

N

Velocidade sem Precisão

Quando determinada equipe, cujo membro apertou o botão primeiro, não apresentar a resposta adequada ou não responder, será conferido 0,5 ponto para a equipe adversária.

N

E se Empatar?

Quando houver empate no resultado final de cada jogo, será promovida outra disputa, em seguida, com 1 questão. A equipe que pontuar primeiro ganha.

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