Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

FDV recebe advogado criminalista de renome nacional para palestra sobre “Os desafios da advocacia criminal e a Operação Lava Jato”

10 nov 2017 | Graduação | 0 Comentários

A FDV receberá no dia 16 de novembro de 2017, o advogado criminalista de renome nacional, Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakay, para uma palestra com o tema: “Os desafios da advocacia criminal e a Operação Lava Jato”. O advogado convidado é acostumado a defender empresários e políticos envolvidos em grandes operações policiais.

O evento, que acontece às 9h40, no Auditório da FDV, é o encerramento da atividade “Dia de Advogado”, coordenada pelo professor Luiz Gustavo Tardin, que permitiu com que, neste semestre, os alunos da FDV visitassem vários escritórios de advocacia renomados do Brasil, inclusive o do Dr. Kakay, localizado em Brasília.

A palestra abordará os rumos da advocacia criminal frente os métodos investigativos utilizados pelos Polícia Federal, Ministério Público e Poder Judiciário, bem como irá expor as técnicas e os meios de atuação do advogado em casos de grande repercussão.

O evento é destinado aos alunos da FDV, sem necessidade de inscrição, mas também estão sendo abertas 40 vagas para inscrição de público externo.

Clique aqui para realizar inscrição de público externo

Saiba mais sobre a atividade “Dia de Advogado”

O curso de direito propicia ao graduando um leque de opções de carreiras jurídicas, sendo que, entre as mais tradicionais, encontra-se a advocacia. Atravessamos um momento no País de corte de custos por parte do Poder Público, o que pode comprometer diretamente a abertura de novos concursos públicos. Nesse contexto, é necessário que o aluno tenha contato mais direto com a prática da advocacia, além de ser estimulado em sala de aula.

Neste contexto, a FDV também possui egressos bem estabelecidos no mercado da advocacia, que servem de exemplos aos alunos da graduação.

Pensando nisso, a FDV promoveu neste semestre, a atividade “Dia de Advogado”, coordenada pelo professor Luiz Gustavo Tardin, que proporcionou aos alunos da FDV, oportunidades de conhecer de perto o cotidiano de advogados.

Durante o curso foram apresentados uma série de conteúdos e técnicas aplicadas em alguma profissão jurídica, bem como visitações em escritórios de advocacia de egressos da FDV, e com perfis diferenciados, como escritórios no interior do estado, boutiques jurídicas e grandes bancas.

Nessas visitas, os alunos foram recebidos pelos advogados líderes dos escritórios, onde puderam formular perguntas sobre o mercado da advocacia, as dificuldades e as estratégias do início da carreira, e a forma de organização do escritório.

X