Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

FDV promoverá oficina sobre “Gestão adequada de conflitos” exclusiva para egressos e membros da ASA

12 abr 2019 | Doutorado, Especialização, Mestrado | 0 Comentários

O professor e coordenador do curso de Direito da FDV, Ricardo Goretti, convida os advogados da Associação de Advogados Egressos da FDV – ASA e demais egressos da instituição para realização de uma oficina sobre a “Gestão adequada de conflitos: do diagnóstico à escolha do método para cada caso concreto”.

A oficina, exclusiva aos egressos e advogados da ASA, será realizada no dia 22 de abril de 2019, das 19h às 22h30, e terá a temática baseada na mais nova obra do professor Ricardo Goretti, que leva o mesmo nome da oficina, e será lançada em breve.

Para participar, basta realizar inscrições pelo link a seguir. As vagas são limitadas.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR INSCRIÇÕES

Como fazer o diagnóstico de um conflito? Como escolher o método que melhor atenda às particularidades de um dado quadro conflituoso? Essas perguntas estão respondidas, enfrentadas e superadas no livro, e serão abordadas na oficina.

A obra é subdividida em duas etapas de desenvolvimento: a) sobre os motivos pelos quais conflitos são geridos de forma inadequada por muitos profissionais do Direito; b) na sequência, a título de contribuição para a superação da cultura da gestão inadequada dos conflitos, sobre as diretrizes para a gestão adequada de conflitos. 

No contexto dessas orientações sobre como gerir adequadamente um conflito, são desenvolvidas considerações relativas às competências e habilidades que devem nortear a atuação de profissionais do Direito na prática da gestão adequada de conflito.  E são delimitadas três etapas de um processo de gestão adequada de conflitos.  

As orientações para a realização da escolha do método que melhor atenda às particularidades de um dado caso concreto são subsidiadas pela proposição de um método de orientação para o desenvolvimento dessa atividade, estruturado na forma do fluxograma abaixo, desenvolvido em tese de doutoramento e publicado na obra Mediação e Acesso à Justiça (Juspodivm).

Além da formação, a iniciativa da FDV em promover a oficina para egressos e membros da ASA, é incentivar a aproximação entre a instituição e seus egressos, e a atualização no mercado de trabalho.

 

X