fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

FDV lança Especialização 2021 com formato renovado e olhar para o futuro

23 fev 2021Especialização0 Comentários

A Faculdade de Direito de Vitória acaba de lançar seus cursos de pós-graduação lato sensu para 2021 com muitas novidades que abrangem desde o formato até o portfólio dos cursos. Batizada de Nova Pós FDV, a especialização foi reestruturada para se adaptar à rotina e às tendências de mercado para os profissionais nos próximos anos.

“O ano atípico que vivemos em 2020 acelerou muitas transformações no mundo. E esse novo formato de pós-graduação é nossa resposta a essas mudanças”, comenta o coordenador geral da especialização, Marcos Encarnação. A Nova Pós é produto de muitos aprendizados constituídos com a experiência dos cursos remotos, potencializados por reflexões sobre mercado e futuro.

NOVO FORMATO

Entre as principais novidades está a duração dos cursos. Agora mais ágeis, as especializações acontecerão no decorrer de 8 meses. O objetivo da mudança é atender à demanda contemporânea por uma formação continuada mais dinâmica e atualizada. “O formato mais ágil permite uma atualização constante dos conteúdos, fazendo com que a formação oferecida acompanhe as intensas transformações e tendências apresentadas pelo mercado”, explica Marcos.

Outra mudança importante está diretamente ligada à experiência com o ensino remoto em 2020. “Percebemos que havia muitos pontos positivos na virtualidade, tanto no quesito de desenvolvimento de competências profissionais importantes, quanto do ponto de vista da maior flexibilidade de horários tão necessária para equilibrar as rotinas corridas”, detalha o coordenador. Para tanto, a FDV investiu na elaboração de uma dinâmica híbrida, que buscou combinar o melhor dos ensinos presencial e remoto.

FORMAÇÃO VISIONÁRIA

Para além do formato, uma das maiores inovações da Nova Pós FDV está no conteúdo. O grande protagonista nesse aspecto é o módulo extra Gestor Contemporâneo, que já vem incluso no programa de todos os cursos. O módulo traz disciplinas que vão contextualizar os profissionais com as modernas práticas de gestão, buscando contribuir para desenvolver a aclamada “visão de gestor”, tão celebrada pelas empresas.

“Quando paramos para pensar um formato novo voltado para o perfil profissional do futuro próximo não pudemos ignorar a importância de uma ampla visão de gestão. Em qualquer atuação, para qualquer meta de carreira, desenvolver um mindset de gestor se mostra essencial para obter sucesso”, detalha Marcos Encarnação.

O novo módulo vai contar com profissionais de grande destaque em suas áreas de atuação trabalhando temas como Liderança transformadora, Marketing na era da comunicação digital, Gestão de conflitos e crises e Cultura de inovação.

PORTFÓLIO

Mesmo com tantas novidades, também ganha destaque o portfólio de cursos oferecidos para 2021. Além de especializações tradicionais na área jurídica, como Processo Civil, Ciências Criminais, Direito de Família e das Sucessões e Direito Tributário, a FDV segue a tendência de lançar cursos voltados para atuações em que o conhecimento jurídico dialoga com áreas como administração e contabilidade. É o caso do muito procurado Governança, Gestão de Riscos e Compliance e das novidades deste ano: Direito Empresarial e Gestão Pública.

Outro destaque é o curso de Direito do Trabalho, que foi totalmente reformulado com base nas recentes mudanças na legislação e nas frequente demandas que a dinâmica das relações de trabalho têm suscitado nos tempos atuais. O curso foi rebatizado como Novo Direito do Trabalho e passa a contar com uma dupla coordenação: os professores Alberto Nemer e Cássio Moro.

Mais informações sobre a Nova Pós FDV e os cursos ofertados para 2021 estão disponíveis na página https://posgraduacao.fdv.br/.

 

X