Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

FDV lança desafio da 7ª Olimpíada Jurídica Escolar 2019

12 mar 2019 | Olimpíada Jurídica Escolar | 0 Comentários

Está lançado mais um desafio da Olimpíada Jurídica Escolar (OJE) da FDV. Estudantes da 9ª série do Ensino Fundamental e do Ensino Médio estão convidados a participar da 7ª edição da competição que estará com inscrições abertas a partir do dia 13 de março de 2019, pelo site www.fdv.br/oje.

Com duas fases online, e a terceira presencial na FDV, a OJE oferece aos alunos a oportunidade de aproximação com o universo do Direito, auxiliando-os quanto à escolha do curso superior.

Inscrições

Para se inscrever os alunos de cada instituição precisam montar equipes de quatro integrantes, que não necessitam estar cursando a mesma série. A escola pode ter várias equipes inscritas no desafio, sem restrições de quantidade.

As inscrições são gratuitas e realizadas pelo site www.fdv.br/oje  do dia 13 de março até o dia 09 de maio de 2019.

Fases da competição

1ª fase online: 11/05
2ª fase online: 18/05
3ª fase presencial, na FDV: 28/06

Premiação

Três equipes que obtiveram melhores resultados na etapa 1 e 2 online são classificadas para a etapa final, onde serão submetidas à resolução de um desafio e deverão apresentar oralmente a solução jurídica para o caso para uma banca formada avaliadora por três convidados.

A equipe vencedora será premida com um Notebook e uma medalha de ouro para cada integrante do grupo e troféu para escola. O segundo lugar, será premiado com uma medalha de para cada integrante do grupo e troféu para escola. A premiação do terceiro lugar será uma medalha de bronze para cada integrante do grupo e troféu para escola.

Regulamento

O regulamento completo e outras informações também podem ser acessados no site www.fdv.br/oje.

Saiba mais sobre a OJE

A Olimpíada Jurídica Escolar (OJE) é baseada na história lúdica de um extraterrestre chamado Caput. Ele soube que os humanos desenvolveram métodos jurídicos inovadores para resolver problemas de conflitos entre pessoas e instituições e quer levar essas ideias para usar no planeta em que vive.

Durante a competição os alunos da 9ª série do Ensino Fundamental e Médio testam suas habilidades para resolverem conflitos à luz dos direitos humanos e atualidades, de forma divertida e atrativa, ou seja, ensinando ao extraterrestre a solucionar conflitos em seu planeta.

X