Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

FDV é representada e Congresso Brasileiro de Bioética em Recife com sete trabalhos de alunos da Graduação, Mestrado e Doutorado

5 out 2017 | Doutorado, Graduação, Mestrado, Pesquisa | 0 Comentários

A FDV esteve representada no XII Congresso Brasileiro de Bioética, realizado em Recife, dentre os dias 26 e 27 de setembro de 2017, com sete trabalhos com autoria de professora, alunos da Graduação, Mestrado e Doutorado e egressos.

Os trabalhos foram apresentados pela professora e coordenadora de Pesquisa, Mestrado e Doutorado da FDV, Elda Bussinguer, e também tiveram a autoria da doutoranda Tânia Mara Borges da Costa, que esteve no evento; da mestranda Renata Bravo dos Santos; dos egressos Juliana Costa Zaganelli, mestre pela FDV, e Itamar de Ávila Ramos, mestre pela FDV; e de Stéphanie Sant’Ana Ramos, aluna da Graduação, que também esteve no evento.

O evento teve como tema: Liberdades e Responsabilidades e na programação contou com a mesa redonda sobre Bioética, Racismo Ambiental e Sociobiodiversidade, com a participação da professora Elda Bussinguer.

A realização foi da Sociedade Brasileira de Bioética e neste mesmo evento, a professora da FDV, Elda Bussinguer, foi eleita para a Comissão Científica da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Bioética.

Confira os trabalhos:

– Bioética Instrumento Normativo no Desenvolvimento Ambiental Sustentável: Caso Samarco.

– Bioética Alicerce da Gestão Fiscal em Prol dos Direitos Fundamentais.

– As Profissionais da Saúde, a Naturalização de Desigualdade e o Direito Fundamental à Igualdade.

– Medicalização e Bioética: o Uso da Ritalina e a Responsabilidade do Médico.

– A DRU Frente à Ética da Responsabilidade Pública na Alocação Orçamentária da Seguridade Social.

– Bioética Limite Normativo na Eficácia dos Direitos Fundamentais.

– Multas Para Veículos Poluentes: Competência Municipal X Ética da Responsabilidade Pública.

 

 

X