Escolha uma Página

Sobre a Extensão

Extensão

A FDV entende a extensão como um conjunto de atividades que possibilitam o estabelecimento de uma interação entre a academia e a sociedade na qual está inserida. Essa articulação se dá à medida que o saber que aqui se produz faz sentido, sendo relevante e contribuindo para o desenvolvimento social. É a FDV saindo dos limites de seus muros e interagindo com a comunidade.

Sistematização

As ações de extensão, integradas ao ensino e à pesquisa e de caráter interdisciplinar, são realizadas por meio de projetos de extensão, os quais são reunidos em programas, de acordo com a mesma temática. Atualmente, os principais focos de atuação da FDV são capacitação e educação com vistas a inclusão, assessoria jurídica e democracia participativa.

As ações de extensão são, ainda, realizadas, por meio de cursos, eventos, prestação de serviços (assessorias e consultorias) e produções acadêmicas diversas, tais como estudos, intercâmbios, filmes e materiais educativos.

Assim a Extensão na FDV se dá dentro dos seguintes formatos:

a) Projetos: são conjuntos de ações inter-relacionadas, envolvendo atividades interdisciplinares com tempo determinado

a.1) Programas: são conjuntos de ações permanentes realizadas com base em projetos executados e que apresentem objetivos ou diretrizes comuns

b) Cursos: são atividades de ensino acadêmico, técnico, cultural e artístico, relacionadas ao interesse do público externo e a ele permitidas a participação;

c) Eventos: são ações que envolvem organização, promoção ou atuação, implicando em apresentação pública, livre ou para clientela específica, objetivando a difusão de conhecimentos, processos ou produtos científicos e técnicos, tais como: congressos, semanas acadêmicas, seminários, simpósios, colóquios, feiras, fóruns e similares.

d) Consultorias: são atividades de caráter permanente ou eventual que compreendam a execução de atendimentos diversos voltados diretamente para a comunidade; a participação em tarefas profissionais fundamentadas em habilidades e conhecimentos de domínio da FDV; ou acompanhamento e pareceres a órgãos públicos e comunidades, nas áreas jurídicas e seus desdobramentos sociais.

e) Produções diversas: trabalhos acadêmicos, tais como: estudos, intercâmbio, confecção de vídeos, filmes e materiais educativos, voltados para ações extensionistas.

Contato

Mensagem:

Luísa Cortat

Luísa Cortat

Coordenadora de Extensão

Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória – FDV (capes 4), bolsista do Fundo de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – FAPES; Especialista em Economia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra e Graduada em Direito pela FDV; Graduada em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES. Coordenadora de Extensão e de Relações Internacionais e Institucionais da FDV. Professora Universitária na FDV. Coordenadora Jurídica de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Espírito Santo. Advogada inscrita na OAB, seccional ES. Consultora jurídica em desenvolvimento sustentável.

Currículo lattes      extensao@fdv.br    +55 27 30413670

FDV

X