fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Especialização em Gestão de Conflitos fará aula inaugural aberta no dia 21/10

20 out 2020Especialização0 Comentários

Maria de Nazareth Serpa é a professora convidada para a aula inaugural da nova Especialização em Gestão Negociada de Conflitos, que acontece nesta quarta-feira, 21 de outubro, a partir das 19h, na plataforma zoom. A aula será aberta ao público, com acesso livre pelos interessados no tema.

O curso de Gestão de Conflitos é uma das novidades da primeira oferta de Pós-Graduação Remota da FDV, que acontece em parceria com a Escola Superior de Advocacia da OAB-ES. Voltado para o emprego de métodos e técnicas que auxiliem na resolução de conflitos de forma extrajudicial, a área é uma grande tendência com campo para profissionais do Direito, mas também para gestores e outros profissionais que precisam lidar estrategicamente com situações de conflito.

Com o tema “Alternative dispute resolution e sua proteção na atualidade”, a aula inaugural vai trazer a professora Nazareth Serpa, referência internacional na área, tratando sobre métodos alternativos de resolução de conflitos. A aula será ministrada diretamente dos EUA.

Abaixo, encontre as informações para acesso à aula:

Link para acesso à Sala no Zoom:
https://us02web.zoom.us/j/88365220692?pwd=My94NnBWVnVsSmd0SEpuRitBb2hZQT09

ID da reunião: 883 6522 0692
Senha de acesso: 183159

Saiba mais sobre a Prof. Maria de Nazareth Serpa
Mestre e Doutora em Direito pela UFMG.  Estudou (LLM) e pesquisou na Universidade de Miami, sendo agraciada com o honorífico título de International Scholar,e na Universidade de Harvard onde atendeu a cursos de negociação e mediação com os Professores Roger Fisher, Bruce Patton e William Ury. Advogou e mediou nas áreas de Direito Comercial, Direito de Família e Direito das Successões.  Foi pioneira no Brasil em práticas colaborativas na atividade advocatícia. Criou e ministrouWorkshops sobre ADR em várias universidades, em diferentes países: Brasil, Argentina, India, Estados Unidos e Rússia. Professora Convidada de ADR na Rússia (MFUA, maior universidade privada da Rússia, Moscou, 2011 onde recebeu o título de Professor Honorário na Academia Financeira e Jurídica de Moscou (MFUA) e nos Estados Unidos (FIU, Florida International University Law School, Miami, 2017). Defendeu a primeira tese de doutoramento sobre Mediação no Brasil. Publicou os dois primeiros livros jurídicos na lingua portuguesa sobre Mediação: Teoria e Prática da Mediação de Conflitos, Lumen Juris, 1999, e Mediação de Família, Del Rey, 1999, bem como o livro Mediação – Uma Solução Judiciosa dos Conflitos, Editora DelRey, 2017 (Ampliação e consolidação das obras anteriores).

X