Escolha uma Página

Egressos

Faculdade de Direito de Vitória
Programa Formação de Verdade: Egressos da FDV

O programa Formado de Verdade permite que a FDV se mantenha permanentemente atualizada quanto ao desempenho de seus ex-alunos no mercado de trabalho. Dessa forma, a instituição pode criar meios de auxiliá-los em todas as suas trajetórias profissionais e acadêmicas que se iniciam a partir da conclusão do curso de Direito. São objetivos deste Programa:

  • Promover a interação do egresso com a FDV e com seus colegas;
  • Divulgar e colaborar em processos de seleção e convocação para oportunidades profissionais adequadas ao perfil do egresso da FDV;
  • Acompanhar o desempenho dos egressos no mercado de trabalho, contribuindo para o seu constante desenvolvimento;
  • Intermediar a relação dos egressos com empresas e escritórios de advocacia interessados em contratar profissionais formados pela FDV;
  • Divulgar eventos científicos, acadêmicos, e oportunidades de formação no Brasil e no exterior;
  • Convidar os egressos para participarem de atividades acadêmicas desenvolvidas pela FDV;
  • Convocar os egressos interessados e com formação adequada para processos de seleção de ingresso no corpo docente da Faculdade.
Perfil do Egresso

De acordo com o Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Direito da FDV, o profissional formado por esta faculdade deverá possuir um sólido conjunto de competências e habilidades para atuar na área jurídica. São três eixos básicos:

Visão Global

O profissional formado pela FDV deve ser capaz de perceber a amplitude do conhecimento e do patrimônio cultural humano, numa dimensão histórica e política. Ao lado de uma estrutura intelectual que transcenda os domínios do jurídico, deve possuir sensibilidade em relação às diferenças socioculturais para transitar nos diversos espaços nacionais e internacionais. Deve, ainda, ser capaz de colocar em ação competências e habilidades, nos diversos papéis possíveis a um profissional da área jurídica, compreendendo o Direito como parte do conhecimento humano e suas relações e interfaces com a própria condição humana. Deve ser sensível e atento às consequências dos percursos jurídicos na vida pública e privada dos cidadãos. Espera-se, ainda, que o profissional domine mais de uma língua, além da materna, para dar conta dos desafios globais.

Agir Localmente

O profissional formado pela FDV deve ser capaz de agir localmente, inserindo-se na comunidade do seu entorno, utilizando seu conhecimento para intervir no cotidiano, na sociedade de modo geral e no mundo jurídico, em especial. Deve possuir capacidade de análise, de modo a perceber as necessidades do contexto e o potencial local, buscando o aperfeiçoamento do instrumental jurídico existente, seja pela proposição de projetos de lei, seja pela construção doutrinária, seja pela aplicação inovadora do aparato jurídico.

Comportamento Ético

O profissional formado pela FDV deve construir um sólido compromisso com a ética, não apenas na perspectiva de seu grupo e sua categoria, mas com a sociedade e sua profissão. As ações que se traduzem em compromissos de assiduidade, pontualidade, ética na realização de provas, na elaboração de trabalhos, no relacionamento entre colegas devem ser transpostas para a ética das ações e realizações profissionais, para o compromisso com o processo, seus prazos, seus recursos, seu cliente, sua empresa, os governantes e seu país.

Benefícios

Os alunos cadastrados no Formado de Verdade terão acesso a alguns benefícios:

  • Descontos de 10% nos cursos de especialização oferecidos pela FDV (exceto os oferecidos em parcerias com outras escolas);

    Liberação do pagamento de taxa de inscrição para o processo seletivo do Mestrado;

  • Pagamento do preço especial para alunos da FDV nos eventos oferecidos pela Instituição;
  • Acesso livre à biblioteca da faculdade;
  • Possibilidade de participação nos cursos, grupos de estudos, palestras oferecidos aos atuais alunos em igualdade de condições;
  • Recebimento de avisos de oportunidades profissionais para egressos da FDV e convocações para processos seletivos internos;

Para ter acesso a todos os benefícios do programa Formado de Verdade, é necessário fazer um cadastro na SECRETARIA DA FDV e mantê-lo atualizado.

A única condição para manutenção de tais benefícios é a atualização do seu cadastro anualmente, em todo mês de setembro, mês de aniversário da FDV.

Escritório dos Egressos da FDV

Por meio do Programa Formado de Verdade, a Faculdade busca impulsionar o início de carreira de quem deseja advogar por conta própria.

Em parceria com a Faculdade a Associação de Advogados Egressos de FDV mantém duas salas comerciais no importante polo empresarial da Enseada do Suá.

Este espaço físico é destinado a todo egresso da FDV interessado em exercer a advocacia de forma autônoma e independente. Foi idealizado tanto para o advogado em início de carreira, como para o profissional já atuante no mercado que deseja usufruir de um confortável e bem equipado escritório.

Para utilizar o escritório, seja no atendimento a clientes como para estudos na biblioteca, uso dos computadores, internet, etc, basta associar-se a ASA.

O Escritório da ASA é a solução para os egressos da FDV que desejam advogar, compartilhar experiências e fazer parcerias.

O espaço, que também é a sede da Associação, conta com sala de reunião, biblioteca, baias para estudos, pesquisa na internet sem fio, e atividades internas da advocacia, espaço para atendimento a clientes, secretária executiva, telefone, fax, etc.

Se você é um egresso da FDV e quer advogar venha conhecer o escritório da ASA.

Endereço: Edifício Palácio da Praia, n 755, salas 909 e 904, Enseada do Suá, Vitória.

Contato e informações: inscricaoasafdv@gmail.com      (27) 3024.6113     Facebook: ASA – FDV

X