fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Egresso da FDV representa residentes da Procuradoria-Geral do ES em evento que recebeu ministro do STF

18 mar 2020Graduação0 Comentários

O egresso da graduação da FDV, Vitor Pizol de Rezende, de 23 anos, representou os residentes da Procuradoria Geral do Estado do Espírito Santo, em um evento no Palácio Anchieta, que recebeu o ministro do STF, Luiz Fux, e reuniu autoridades.

Estavam presentes aproximadamente 300 pessoas, dentre elas o Governador do Estado; o Procurador-Geral do Estado; o Procurador-Geral de Justiça; Secretários de Estado, Procuradores do Estado, Desembargadores, dentre outros.

A aula inaugural do Programa de Residência Jurídica da Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado – ESPGEES, teve como ponto alto a palestra do ministro Fux sobre a “Análise Econômica do Direito”. Antes da palestra do ministro, Vitor descreveu sua trajetória de conquistas desde a graduação na FDV, onde sempre foi muito participativo, tendo recebido Mérito FDV em várias edições do prêmio e atuado como monitor.

“Tive a felicidade de tomar posse como Residente Jurídico da PGE-ES no mesmo mês em que colei grau e pude vivenciar, desde então, uma enorme experiência profissional e pessoal. A Residência Jurídica gera um vasto enriquecimento, pois, ao mesmo tempo em que propicia a realização de atividades eminentemente práticas e jurídicas, fomenta diversas palestras e seminários, os quais trazem a ampliação do horizonte teórico e a possibilidade de networking. A conclusão de um ano do Programa desperta em mim um olhar muito mais maduro acerca do Direito Público e da importância/responsabilidade da Advocacia Pública perante a Sociedade e o Governo”, disse Vitor.

X