Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Debate sobre a possibilidade de remição da pena em razão da doação voluntária de sangue pelo condenado movimentou a FDV

16 maio 2019Extensão, Graduação0 Comentários

Um debate promovido pelo Projeto de Extensão Direito Nas Veias em parceria com a Sociedade de Debates de Vitória, formada por alunos da FDV, movimentou a faculdade recentemente. O tema do debate foi sobre a possibilidade de remição da pena, nos regimes fechado e semiaberto, em razão da doação voluntária de sangue pelo condenado.

Participaram como debatedores, os alunos Carolina Marcondes, Mateus Salomão, Livia Pedroni Batista Bastos e Arthur Altoé, os professores Israel Jorio e Alexandre de Castro Coura, e os mestrandos e advogados, Raoni Gomes e Verônica Bezerra. Eles atuaram em duplas.

A mesa adjudicadora foi formada pelo professor e coordenação da Graduação da FDV, Ricardo Goretti e pelo convidado Edson Pistori, assessor da secretaria de saúde do Estado. Eles foram avaliadores dos debates e elegeram a melhor dupla do torneio, formada pela aluna Carolina Marcondes e pelo professor Alexandre Coura.

O torneio de debates inaugura as atividades do projeto “Direito nas Veias” de 2019, coordenado pela professora e coordenadora de Extensão, Elda Bussinguer.

X