fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Comunicado Geral 25/03/2020

25 mar 2020Doutorado, Especialização, Graduação, Mestrado0 Comentários

Com o agravamento da pandemia do COVID-19, a FDV foi a primeira Instituição de Ensino do Espírito Santo a, no dia 16.03.2020, suspender suas atividades presenciais, pois o clima de medo e insegurança já não permitia um ambiente acadêmico produtivo.

Após a suspensão das atividades, deliberou juntamente com seus alunos que daria continuidade às suas atividades em ambiente de Ensino à Distância e optou por utilizar a Plataforma FDV Digital em uso para atividades não curriculares desde 2014.

Em 19.03, a Portaria 345/2020 do MEC autorizou a substituição das disciplinas presenciais por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação. Assim, as atividades serão válidas.

Na graduação, a FDV tem levado para o ambiente virtual a excelência de seu ensino e, para isso, conta com o apoio de um corpo docente e técnico-administrativo altamente qualificados e empenhados, que se encontram em home office, e também com alunos extremamente dedicados e comprometidos.

O Mestrado e Doutorado, respeitando o seu calendário acadêmico, começarão em breve as atividades à distância com respeito às especificidades desse nível de ensino.

A Especialização, que se prepara para o início de novas turmas, aguarda a normalização das atividades cotidianas. Houve um pequeno adiamento no início das aulas.

Importante destacar que o ensino à distância desenvolvido pela FDV para esse momento caracteriza-se por atividades desenvolvidas por cada professor para a sua turma, considerando o conteúdo que ministrava no momento da suspensão, respeitando o planejamento, buscando estabelecer contatos e diálogos. Não se trata de um ensino massificado com aulas gravadas para um público indefinido como se trabalha, em regra, nessa modalidade. Nosso Ensino à Distância é diferente.

Nossa meta é que nossos alunos aproveitem esse tempo para melhorar sua formação, desenvolver novas habilidades, não perder o semestre, não atrasar suas formaturas. Desejamos que saiam mais fortes e preparados para um mercado que exige trabalhos à distância cada vez mais.

Não almejamos ser pioneiros no retorno das atividades presenciais, embora desejemos fortemente. Entendemos que o clima de tranquilidade e segurança é pressuposto para o desenvolvimento de nossas atividades com qualidade. O bom desempenho da modalidade à distância nos permitirá aguardar mais um pouco sem grandes prejuízos. Esclarecemos que nossos alunos participarão do processo de decisão, assim como feito anteriormente.

Em nossas redes sociais compartilharemos nossas experiências com o Ensino à Distância mostrando que #oDireitonaopara.

A FDV coloca canais de comunicação à sua disposição para atendê-lo nesse momento.

No envio da mensagem, deixe seu telefone. Priorizaremos o contato telefônico para reduzir a distância que nos foi imposta.

 

 

 

X