Escolha uma Página

Atividades Complementares

Curso de Graduação em Direito

Além da carga horária correspondente às disciplinas curriculares obrigatórias , os alunos do Curso de Direito devem cumprir 200h de horas de atividades complementares.

As atividades complementares são componentes enriquecedores, que complementam  o processo de formação do aluno, podendo ser desenvolvidas dentro ou fora da instituição.

A cada semestre, a FDV oferece ao seu aluno a possibilidade de escolha por cursar  atividades complementares de diversas naturezas, como por exemplo: disciplinas eletivas, cursos de extensão, monitoria, atividades pluri, inter e transdisciplinares, filmes em debate, visitas técnicas, palestras, seminários, congressos.

Tais atividades são pensadas e estruturadas considerando a demanda dos alunos, a experiência dos nossos professores e a atualidade dos conteúdos e práticas nelas desenvolvidas.

A FDV estimula que os seus alunos cumpram essa exigência de forma a  enriquecer o seu currículo e contribuir para o desenvolvimento de competências habilidades importantes para o exercício profissional pelos mesmos.

Informações Importantes sobre a Oferta de 2017/1

As coordenações do Curso de Direito e de Pesquisa da FDV apresentam à comunidade acadêmica as ofertas de atividades complementares do semestre 2017/01.

Além dos alunos do Curso de Direito da FDV, egressos da instituição e estudantes de outras faculdades terão a oportunidade de participar e conhecer a riqueza de grandes diferenciais da FDV: a diversidade e a qualidade das nossas atividades complementares. Disponibilizaremos 08 (oito) vagas para alunos de outras faculdades, em cada atividade presencial ofertada.

Egressos da FDV também poderão participar das Atividades Complementares presenciais. Além das atividades complementares já tradicionais na instituição (Disciplinas Eletivas Presenciais, Disciplinas Eletivas Online, Cursos de Extensão, Cursos de Curta Duração, Oficinas, Grupos de Estudo e Grupos de Pesquisa), serão ofertadas atividades em seis idiomas (Português, Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão), com temas atuais e de relevância para o exercício da prática jurídica, em diferentes âmbitos. Atividades ligadas à prática da advocacia também serão prestigiadas.

As atividades complementares são componentes curriculares do Curso de Direito, que visam enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, complementando a formação do aluno.

Façam bom proveito.

Bons estudos!

Atenciosamente,

Vitória, 14 de fevereiro de 2017.

 

             Ricardo Goretti Santos                                   Elda Coelho de Azevedo Bussinguer

     Coordenador do Curso de Direito                                Coordenadora de Pesquisa

Atividades Ofertadas

Inscrições para Alunos Regulares

Os alunos da FDV interessados em cursar uma ou mais atividades complementares devem comparecer ao primeiro encontro com o professor da oferta de interesse.

As datas e horários de início das aulas estão descritas no Quadro de Atividades Complementares.

O aluno que não comparecer ao encontro inaugural de interesse, não será inscrito na oferta de interesse.

Inscrições para Egressos e Público Externo

Além dos alunos do Curso de Direito da FDV, egressos da instituição e estudantes de outras faculdades terão a oportunidade de participar e conhecer a riqueza de grandes diferenciais da FDV: a diversidade e a qualidade das nossas atividades complementares. Disponibilizaremos 08 (oito) vagas para público externo, em cada atividade ofertada.

Utilize o botão abaixo para fazer inscrição nas atividades de seu interesse.

X