Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Atividade interdisciplinar denominada Plano Jurídico de Negócios aproxima alunos da FDV do mercado jurídico-empresarial

20 abr 2017 | Graduação | 0 Comentários

Uma atividade interdisciplinar que visa aproximar o aluno da realidade de mercado jurídico-empresarial. Este é o principal objetivo da atividade denominada Plano Jurídico de Negócios (PJN), ministrada pela professora Bruna Lyra Duque, na disciplina de Direito Civil IV – Contratos em espécie.

Ela é desenvolvida imaginando um cenário de captação de cliente, onde cada grupo de alunos se porta como uma banca de advocacia e propõe medidas preventivas jurídicas aos possíveis clientes.

São escolhidos clientes de diversos seguimentos como, restaurantes, academias, construtoras, clínicas, etc, onde os alunos avaliam a relação da empresa com o mercado e as implicações jurídicas dessa atuação junto aos consumidores/clientes, terceiros, fornecedores, etc, depois atuam como advogados associados, na confecção de plano jurídico de negócios.

Em sala de aula, uma banca formada por advogados e por empresários, avalia a atuação de cada grupo. Neste semestre, participaram como convidados:

Danilo Ribeiro Silva dos Santos. Mestrando do programa de pós-graduação stricto sensu em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo. Especialista em Direito Empresarial (FGV). Advogado e sócio do escritório Lyra Duque Advogados.

Bruna Braga Canzian. Empreendedora da empresa LEV. Advogada. MBA em Gestão Empresarial (FGV).

Lucas Maia. Advogado. Sócio-fundador da Maia Advogados. Pós-graduado em Direito Empresarial e Advocacia Empresarial. MBA em Gestão Empresarial (FGV).

Arthur Campos. Empreendedor da empresa FITINLESS CLUB. Advogado. MBA em Gestão Empresarial (FGV).

Essa atividade integra o Projeto Teoria Prática da FDV, que visa propor estratégias de ensino em que o aluno seja o centro do processo e trabalhar experiências que busquem o saber através de outras competências necessárias para o mercado de trabalho, tais como a criatividade e a argumentação. O projeto proporciona ao aluno a busca pelo conhecimento que não seja apenas fomentado pela teoria, mas com atividades que retroalimentam a teoria e a prática.

X