Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Alunos recebem advogada egressa da FDV para debater os desafios, dilemas e oportunidades da Advocacia Criminal

12 mar 2019 | Graduação | 0 Comentários

Com o objetivo de debater questões importantes referentes à advocacia criminal, e apresentar aos alunos, os principais desafios da carreira, a partir da perspectiva de uma jovem advogada, a FDV recebeu para uma atividade, a egressa e advogada criminalista Paola Marcarini.

A atividade que teve como tema: “Advocacia Criminal: Desafios, Dilemas e Oportunidades”, proposta pelo professor Raphael Boldt, com alunos do 9º período na disciplina de Prática Jurídica Simulada II, ainda estimulou a aproximação da instituição e seus egressos.

“Procuramos oferecer aos alunos a oportunidade de trocarem experiências com uma jovem advogada com atuação na área criminal e proporcionar a reflexão sobre os principais desafios, dilemas e oportunidades da carreira. A proposta permite uma aproximação com o mercado e viabiliza a consolidação de uma visão mais crítica e reflexiva dos futuros profissionais, mesmo daqueles que não pretendem trilhar os caminhos da advocacia criminal”, disse o professor Rafael.

O professor concluiu ainda que, “desenvolvida a partir de um ambiente informal e de intensa participação dos alunos, a atividade foi um sucesso. Além de ter fornecido um breve panorama sobre o mercado atual, a exposição e o debate contribuíram para o esclarecimento de dúvidas sobre a advocacia criminal, especialmente no tocante à atuação do “jovem advogado” e da mulher que milita na justiça criminal”.

X