fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Alunos e professores da FDV marcam presença em Congresso dos Centros Acadêmicos de Direito do Brasil que reuniu mais de 11 mil pessoas

11 nov 2020Graduação0 Comentários

Professores e alunos da FDV, representantes do Centro Acadêmico Maria Lucia Karam, marcaram presença no I Congresso Integrado dos Centros Acadêmicos de Direito do Brasil, que reuniu, recentemente, mais de 11 mil inscritos, entre alunos, professores e juristas.

O congresso, realizado de forma on-line e gratuita, foi realizado entre os dias 26 de outubro a 05 de novembro de 2020, e organizado por 22 centros Acadêmicos de instituições de direito de todo o país que, vem enfrentando conjuntamente, a crise pandêmica. O objetivo foi fazer da dificuldade uma oportunidade de aprendizado e evolução.

Foram 9 dias de evento com 9 painéis e 58 palestras sobre temas diversos em torno do tema: “As exceções no âmbito do direito causadas pela pandemia”.

Participaram desses painéis os professores da FDV: Gilsilene Passon, Daury Cesar Fabriz e Adriano Pedra, que palestraram sobre Direito Constitucional, e Nelson Camatta Moreira que palestrou sobre Direito e Literatura.

Entre os alunos da FDV, representantes do CA, marcaram presença no evento Ananda Sassemburg de Aguiar, Diretora de Ensino e Pesquisa; Gabrielly Belzoff Scheletz, Diretora de Comunicação; Débora Anne Neres Comper Caetano, Diretora de Relações Internas e Abraham Hand Vargas Mencer, Diretor Financeiro.

“O congresso foi uma oportunidade de promover um debate onde as pessoas puderam enxergar além do que estão acostumados, foi um verdadeiro intercâmbio de ideias e de conhecimento.  Foi uma honra poder fomentar o debate e o aprendizado, em uma situação tão atípica como essa que estamos vivendo e como sempre, nossos professores abraçaram a causa e o projeto”, disse a aluna Ananda Sassemburg de Aguiar, que participou da organização, junto com o aluno Thiago de Oliveira Frizera, Secretário Geral do CA.

 

 

 

 

X