Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Alunos da FDV receberam professora de Universidade de Minas Gerais para um debate de Direito de Família

11 jun 2019Graduação0 Comentários

No dia 31 de maio de 2019, o tema “Teoria da perda de uma chance aplicada às relações familiares” esteve em debate em um evento organizado pela professora Bruna Lyra Duque como atividade do “Curso de Curta Duração de Tutela da Infância”.

O debate contou com a participação da convidada Stephanie Rodrigues Venâncio da UEMG, que é Mestre em Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara e professora da Universidade Estadual de Minas Gerais, que destacou a iniciativa da FDV em oportunizar um debate que permitiu “um olhar diferente para o direito, mais profundo, interdisciplinar, sensível e que leva em consideração a relação entre as temáticas debatidas na academia e os casos concretos que são apresentados”.

Ao falar sobre o tema a convidada destacou que este é extremamente atual e de grande relevância. “Tivemos a possibilidade de apresentar aos alunos uma outra abordagem, tanto no âmbito da responsabilidade civil, quanto no tocante ao direito de família, considerando a peculiaridade da temática, até então pouco debatida pela doutrina e jurisprudência, principalmente no tocante à complexa interseção sobre os temas. Ficou evidente a motivação dos alunos com a temática e também com o espaço de discussão disponibilizado para eles.  Que espaços e momentos como esse sejam cada vez mais frequentes na faculdade, enquanto espaço de pesquisa, aprimoramento e de desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos”, disse.

O evento ainda contou com a participação da professora Flaviana Ropke da Silva (FDV) como debatedora.

Participaram alunos do 3º período, mas a atividade também foi aberta aos demais alunos e público externo interessado no tema.

X