Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Alunos da FDV participam de atividade que objetiva aproximar o aluno da realidade de mercado jurídico-empresarial

11 jun 2019Graduação0 Comentários

Alunos da FDV participaram, recentemente, de uma atividade interdisciplinar denominada “Plano Jurídico de Negócios” (PNJ), ministrada pela professora Bruna Lyra Duque, que objetiva aproximar o aluno da realidade de mercado jurídico-empresarial.

Imaginando um cenário de conquista de cliente, os alunos são divididos em grupos, com o desafio de se portar como uma banca de advocacia e propor medidas e soluções jurídicas aos possíveis clientes como restaurantes, academias, construtoras, clínicas, etc.

Os grupos visitam a empresa escolhida, com o objetivo de prospectar que medidas podem ser tomadas pela empresa para evitar conflitos judiciais (relacionados à disciplina Direito Civil IV – Contratos em espécie), bem como, avaliam a relação da empresa com o mercado e as implicações jurídicas dessa atuação junto aos consumidores/clientes, terceiros, fornecedores, etc.

Atuando como advogados associados, eles confeccionam um plano jurídico de negócios e um contrato de prestação de serviços advocatícios, onde analisam a situação da empresa cliente e, na sequência, apresentam em sala, um modelo de negócio para a empresa para uma banca formada por advogados e por empresários que avalia a atuação de cada grupo.

Neste semestre, a atividade contou com a presença dos convidados da banca, Bruna Braga Canzian, Gestora da empresa LEV, Advogada, MBA em Gestão Empresarial (FGV), Pós-graduanda em Compliance pela PUC-MG; e Walter Ferreira Junior, Pós-graduado em Direito Processual Civil pela FDV, Membro da 7ª Turma Julgadora do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) e Advogado.

“Foi uma honra e gratidão enorme ser convidada para fazer parte da banca avaliadora do PJN (Plano Jurídico de Negócios), projeto brilhante implementado pela professora. Bruna Lyra Duque na FDV. Os alunos certamente saem muito mais preparados para o mercado de trabalho. É surpreendente o quanto eles se esforçam para que o resultado seja sempre o de superar minhas altas expectativas criadas para o evento. Reconhecimento pela incrível iniciativa da professora em criar o mencionado projeto”, disse a convidada Bruna Braga Canzian.

 

X