Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Alunos da FDV marcam presença no maior Campeonato Brasileiro de Debates no Rio de Janeiro

13 set 2017 | Graduação | 0 Comentários

Três duplas de alunos da FDV, formadas por Mateus Salomão e Leticia Lima; Daniel Brunelli e Nathalia Legora; e Alvim Bragio e Julia Posses, acompanhados do professor Paulo Soto, participaram dentre os dias 7 a 10 de setembro de 2017, do IV Campeonato Brasileiro de Debates, no Rio de Janeiro. Esta foi a maior edição do evento que contou com 44 duplas de debatedores.

Realizado na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, sobre a gestão do Instituto Brasileiro de Debates – IBD, o campeonato reuniu as Sociedades de Debates da FDV, do Instituto Brasiliense de Direito Público; Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto Brasileiro de Mercado e Capitais, Universidade Federal do Ceara e Faculdade Opet.

Ao falar sobre o evento, o atual presidente da Sociedade de Debates da FDV, Daniel Brunelli Palassi, aluno do 6° período, disse que “a cultura dos debates está crescendo na medida em que as pessoas compreendem o impacto gerado por meio deste movimento que fortalece o estudante, garante um diferencial e um destaque no meio acadêmico e no meio profissional. Entendemos que estamos avançando, essa foi a nossa maior delegação em um campeonato”, disse. O resultado deve sair em 15 dias.

Sobre a Sociedade de Debates:

De iniciativa do Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Direito (LEAD–FDV) que se responsabiliza por criar, desenvolver e acompanhar a execução de atividades ou estratégias que promovam a participação ativa dos alunos em seu processo de construção do conhecimento, a Sociedade de Debates da FDV foi criada em 2016 com a proposta de fomentar e desenvolver habilidades para a argumentação teórica tendo como referência técnicas encontradas em obras de Schopenhauer, teoria dos jogos e neolinguística.

A Sociedade de Debates da FDV caminha para uma maior projeção perante o cenário nacional, assim como uma maior participação na tomada de decisões do Instituto Brasileiro de Debates.

Para ingressar na Sociedade não existe nenhum tipo de processo seletivo, todos os alunos estão apitos a ingressar. Os encontros acontecem todas as quintas-feiras das 11h30 às 13h20 na FDV.

Para mais informações, dúvidas ou qualquer assunto sobre a Sociedade de Debates da FDV, basta entrar em contato com as redes sociais da Sociedade de Debates no Facebook e Instagram.

 

X