fbpx
Escolha uma Página

Notícias e Eventos

Faculdade de Direito de Vitória

Aluna da FDV é selecionada para bolsa de estudos em universidade nos Estados Unidos

17 dez 2019Graduação0 Comentários

A aluna do 8º período da FDV, Layra Nunes de Oliveira, foi selecionada para um programa de bolsas de estudos no exterior, na California State University, campus de Northridge, localizado em Los Angeles, Estados Unidos.

O curso de Layra é o Digital Companies and E-business Revolution, que se conecta diretamente a Trilha de Direito e Negócios da FDV, que abrange as profissões jurídicas exercidas no âmbito privado, especialmente a advocacia, consideradas numa perspectiva de inovação e empreendedorismo.

“Ser aprovada em qualquer processo seletivo, sobretudo em um processo internacional, significa que uma instituição viu meu currículo com bons olhos, dentre tantos outros e me escolheu para fazer parte do corpo de alunos. É uma experiência completamente diferente do que eu tive até agora, e que casa com o que venho estudando. Eu sempre busquei, desde o meu primeiro período, fazer atividades que implementaram no meu currículo de tal forma que eu consegui essa vaga”, disse Layra.

O curso tem como objetivos, aprofundar estudos em áreas específicas da gestão, em paralelo ao desenvolvimento de proficiência no idioma inglês, e adicionar importantes conhecimentos de administração de empresas, tecnologias e internet à formação do aluno, oferecendo uma visão avançada de tópicos contemporâneos e uma imprescindível experiência internacional.

“O curso que eu escolhi é voltado para empresas digitais e como elas se desenvolvem na era da internet. E a FDV trouxe essas atividades para o curso porque o Direito não é estático, é um curso que possui relação com outras disciplinas, e que podem ser muito bem aproveitadas pelo aluno a partir do momento que ele se identifica como uma área além do Direito. Quando você busca uma relação com outras áreas, você torna tudo um pouco mais leve, mais proveitoso e consegue fazer o Direito do seu jeito”, acrescentou Layra.

Com duração de três semanas, o curso é ministrado inteiramente em inglês, com turmas compostas por grupos entre 15 e 30 participantes, no qual eles de fato envolvam-se no desenvolvimento de atividades práticas. A ida de Layra para Los Angeles está prevista para janeiro de 2021.

 

 

X